5 dicas para estruturar uma boa equipe de manutenção

24 de junho de 2019 por Leankeep


Montar uma boa equipe de manutenção, pode não ser uma tarefa fácil! É preciso fazer um nivelamento, ver as necessidades e analisar os possíveis problemas relacionados à área e listar todos os tipos de profissionais necessários. Além disso, é responsabilidade do gestor que cada membro da equipe tenha compromisso com a demanda e incentivá-los para isso.

Mas, então, como estruturar uma equipe para que juntos tragam bons resultados? Confira as cinco dicas que juntamos para auxiliar nessa tarefa!

Ato do contrato

Para contratar um novo profissional, é preciso que o gestor identifique as necessidades do setor para definir as funções a serem exercidas, além da descrição do cargo como: habilidades, experiência, formação etc. Além disso, é importante elaborar um teste para avaliar os conhecimentos do candidato e participar de todas as entrevistas, não deixando somente para o RH definir.

Incentivar e estabelecer metas

Incentivar o crescimento e desenvolvimento dos membros da equipe e criar metas para os mesmos, também faz parte do trabalho do gestor. Desta forma, estará motivando os colaboradores para serem mais valorizados, tanto dentro da empresa, como em trabalhos futuros.

Oferecer treinamentos e cursos

As mudanças são constantes e ver as necessidades do mercado e os desníveis de conhecimento dos colaboradores, é essencial para o crescimento da empresa. Por isso, oferecer treinamentos e cursos, proporcionar visitas em feiras e aproximar o colaborador da tecnologia, são iniciativas fundamentais para trazer novidades e melhorias tanto para a equipe, como para o colaborador individualmente.

Estar disponível e valorizar o funcionário

É muito importante o gestor deixar claro aos funcionários que está aberto para responder às dúvidas, resolver problemas e ajudá-los no que for necessário. Além disso, mostrar que está atento ao rendimento do funcionário e o valoriza. Isso também ajuda a manter o bom profissional na empresa.

Avaliação do desempenho

O próprio profissional precisa conhecer as suas limitações e procurar sempre melhorar. Mas, também, é muito importante que o gestor da equipe dê o devido feedback para o funcionário ver onde está errando e onde está sendo bom.

Uma boa opção é usar o Software Leankeep, onde é possível cadastrar os funcionários, todos com seu devido acesso, e fazer a avaliação do desempenho de cada um. Além disso, o mesmo pode agilizar os processos, pois um de seus grandes benefícios é solucionar ocorrências rapidamente.

Gostou dessas dicas? Então, continue acompanhando nossos conteúdos e novidades para os seus negócios. O Leankeep pode trazer muitas outras soluções para sua empresa, conheça nossos segmentos: Building, Hotel e Service e solicite uma demonstração.

FONTE: Convenia, Manutenção em Foco

Este conteúdo foi útil?


Quem Somos

O Leankeep é um software que garante uma visão ampla da gestão de manutenção e operação predial, otimizando as atividades e processos com agilidade e desburocratização.

Aqui no Blog do Leankeep, você encontra informações sobre as soluções do software e, também, notícias do setor, novidades na legislação e dicas para realizar uma gestão predial de excelência.

Escolha o seu segmento: Building, Hotel ou Service e acompanhe as dicas para aprimorar o desempenho do seu empreendimento. Assine a nossa newsletter abaixo!

Fale Conosco

Quer saber como o Leankeep pode otimizar a gestão da sua empresa? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo!

Nome:

Empresa:

Telefone:

Email:

Mensagem:


Por favor, selecione a imagem correspondente a palavra: Avião.