5 Dicas para ser o melhor Gestor Predial

10 de maio de 2019 por Leankeep


Administrar é um termo importante. Para alcançar bons resultados é preciso que tudo seja devidamente planejado e administrado. Quando pensamos em um prédio, por exemplo, onde existem diversos serviços a serem realizados, observamos o quão importante é o papel de um gestor predial.

Sua função é realizar a administração de um local, com o intuito de fazer o mesmo funcionar adequadamente. Para isto, este profissional precisa trabalhar com o gerenciamento de pessoas e equipamentos.

O gestor predial enfrenta inúmeros desafios no dia-a-dia, sendo muito comum que aconteçam imprevistos. Ele precisa tomar decisões pensando no bem geral e reconhecemos que esta não é uma simples tarefa.

Desafios de um gestor predial

Um gestor predial é responsável por toda a administração do edifício. Todos os problemas que podem surgir, as manutenções que deverão ser realizadas, problemas e contratações são de sua responsabilidade.

Se a gestão for realizada de forma insuficiente grandes problemas podem ser acarretados e todos os usuários terão de arcar com os mesmos. Sendo assim, é preciso que cada desafio seja enfrentado do jeito certo e as decisões sejam previamente pensadas, para o bem de todos.

É preciso que o gestor esteja por dentro das áreas financeiras e administrativas do negócio e este é mais um grande desafio, pois precisa-se ter o conhecimento suficiente para encontrar e evitar erros, solucioná-los e conseguir se planejar para o futuro utilizando, por exemplo, a manutenção preventiva.

Fazer um bom papel e superar todos os desafios não é uma tarefa fácil, mas é possível realizar de maneira eficaz desde que saiba quais os melhores passos a serem seguidos.

Dicas para um gestor predial

Preparamos abaixo algumas dicas para conseguir realizar uma boa administração e ter os resultados que deseja. Confira:

  • Um gestor precisa utilizar a tecnologia a seu favor. Ele precisa ser capaz de planejar, dirigir e gerenciar tudo o que envolve o negócio e para isso precisa de programas específicos, que o ajude a monitorar e avaliar tendências, realizar avaliações, dentre outras atividades.
  • Utilizar relatórios, para que possa ter noção do que precisa ser melhorado e avaliar as ações que deram certo, fazendo assim uma administração mais equilibrada.
  • É necessário, também, ter uma boa comunicação. Este profissional precisa ser compreendido, assim como compreender a necessidade de todos.
  • Precisa trabalhar com o poder de persuasão, para que todos consigam se unir como uma equipe. Este gestor precisa motivá-los e fazer com que eles enxerguem quais serão as boas ações a serem tomadas.
  • Ter poder de liderança, estabelecendo seu lugar e fazendo com que seu trabalho seja respeitado, tudo com educação, mas impondo suas ideias e fazendo com que todos respeitem suas decisões.

Agindo da forma certa, o seu trabalho pode se tornar mais simples e eficiente, desde que tudo seja seguido conforme um bom planejamento.

Possuindo todas estas competências, um gestor predial estará apto a se tornar um usuário administrador do Leankeep Facility Software, sendo uma peça importante desde a implementação do mesmo. Conheça todas as funções do Leankeep e saiba como implantá-lo.

FONTE: Infraspeak, Abrafac

Este conteúdo foi útil?


Quem Somos

O Leankeep é um software que garante uma visão ampla da gestão de manutenção e operação predial, otimizando as atividades e processos com agilidade e desburocratização.

Aqui no Blog do Leankeep, você encontra informações sobre as soluções do software e, também, notícias do setor, novidades na legislação e dicas para realizar uma gestão predial de excelência.

Escolha o seu segmento: Building, Hotel ou Service e acompanhe as dicas para aprimorar o desempenho do seu empreendimento. Assine a nossa newsletter abaixo!

Fale Conosco

Quer saber como o Leankeep pode otimizar a gestão da sua empresa? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo!

Nome:

Empresa:

Telefone:

Email:

Mensagem:


Por favor, selecione a imagem correspondente a palavra: Caneca.