A sua empresa está preparada para o Facility Management?

12 de junho de 2019 por Leankeep Service


Você já parou para pensar em tudo o que envolve o funcionamento de um lugar? Como um hotel, uma empresa ou até mesmo o condomínio onde você mora, desde a recepção, a segurança, iluminação, limpeza, jardinagem…

Seja qual for o tamanho da organização, tudo precisa funcionar em perfeita harmonia com o seu espaço e estrutura física. Afinal, esses fatores vão influenciar diretamente na forma como a empresa é vista pelos seus clientes, parceiros e colaboradores.

E é aí que o “Facility Management”, ou Gestão de Facilities, entra. Um conjunto de atividades que fazem parte do cotidiano de qualquer organização e que podem determinar o sucesso de muitas empresas.

Quer saber como? Veja a seguir!

O que é a Gestão de Facilities?

A Gestão de Facilities surgiu da década de 60, quando se destinava aos serviços básicos das organizações, como a manutenção e a limpeza.

Com o passar do tempo e com os avanços tecnológicos, o gerenciamento dessas atividades ganhou outra nuance, agora somada à inteligência, com foco na inovação e na melhoria contínua dos processos como um todo.

A estratégia, aqui, está orientada não só a solucionar o problema do cliente, como também reduzir custos, ao identificar possíveis problemas antes que eles apareçam. Além de ajudar a facilitar o dia a dia da organização, que pode focar seus esforços no cumprimento das suas atividades-fim, otimizando os seus resultados.

Como realizar uma Gestão de Facilities eficiente?

Recursos humanos, infraestrutura, equipamentos, softwares de gestão, procedimentos realizados… São as diversas áreas, dentro de uma mesma empresa, que fez com que surgisse a Gestão de Facilities, conectando todas as atividades e tornando suas funcionalidades ainda mais produtivas.

Dessa forma, o gerenciamento interdisciplinar das práticas que são essenciais para o funcionamento da organização, proporciona uma melhoria significativa dos serviços, entre limpeza, manutenção, segurança, alimentação, entre outros.

Terceirizar para maximizar os resultados

Entre as alternativas para reduzir custos e garantir a eficiência dos processos, está a terceirização dos serviços de facilities, que passam a ser realizados por uma equipe de especialistas. Mas, também é importante acompanhar de perto a empresa contratada para desempenhar essas funções, mantendo uma boa relação e assegurando que os objetivos estejam alinhados com os da organização.

Leankeep Service

Para garantir uma atuação coordenada das facilities, é preciso contar com uma administração eficiente, com serviços organizados, qualificados e indicadores que ajudam na tomada de decisões da empresa. Por isso, o Leankeep Service é a solução ideal para empresas prestadoras de serviços e facilities.

O software oferece dados que permitem antecipar soluções, abrir chamados, prestar serviços com agilidade, gerenciar os recursos utilizados em cada atividade e envolver diversas equipes no processo, conectando diversas áreas de maneira transparente e integrada. Garantindo, assim, eficiência operacional e um diferencial competitivo para a empresa no mercado.

Quer conhecer melhor o Leankeep Service e todos os seus benefícios? Entre em contato conosco e solicite uma demonstração!

Este conteúdo foi útil?


Quem Somos

O Leankeep é um software que garante uma visão ampla da gestão de manutenção e operação predial, otimizando as atividades e processos com agilidade e desburocratização.

Aqui no Blog do Leankeep, você encontra informações sobre as soluções do software e, também, notícias do setor, novidades na legislação e dicas para realizar uma gestão predial de excelência.

Escolha o seu segmento: Building, Hotel ou Service e acompanhe as dicas para aprimorar o desempenho do seu empreendimento. Assine a nossa newsletter abaixo!

Fale Conosco

Quer saber como o Leankeep pode otimizar a gestão da sua empresa? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo!

Nome:

Empresa:

Telefone:

Email:

Mensagem:


Por favor, selecione a imagem correspondente a palavra: Avião.