Hotel com quartos limpos e organizados são requisitos essenciais para a decisão do cliente

17 de outubro de 2018 por Leankeep Hotel


Quem viaja e se hospeda procura por um local agradável, aconchegante e deseja ficar longe do estresse e de outros problemas que são comum no dia a dia. E estar preparado para atender as expectativas do cliente é essencial para manter um hotel competitivo no mercado.

A Pesquisa de Serviços de Hospedagem realizada pelo IBGE revelou que no Brasil existem mais de 31 mil  empreendimentos do setor e cerca de 2 milhões de leitos entre suítes, quartos e chalés. Esses estabelecimentos estão concentrados, principalmente, nas regiões sudeste e nordeste. Tendo as pousadas como maioria nesse segmento de empreendimento no território nacional.

Com tantas opções assim de hospedagens e de destinos, o turista procura na internet a melhor opção para sua próxima viagem. Porém, não são só os requisitos como pontos turísticos, atrações e o valor da diária que pesam na hora do cliente decidir por uma hospedagem. Acomodações aconchegantes, organização dos leitos e higiene são fundamentais para confirmar o próximo destino.  

De acordo com o levantamento do IBGE, a falta de higiene está entre as reclamações mais frequentes feitas por hóspedes nos reviews de sites do segmento. Entre as ocorrências, a aparição de mofo e bolor.  

Uma análise feita pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), através do site TripAdvisor, com hotéis da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mostrou que das opiniões negativas dos hóspedes, estavam reclamações referentes às paredes, aos móveis e a limpeza geral dos quartos.

Esse feedback mostra como é essencial sempre manter os ambientes ventilados, trocar roupas de cama e realizar, a limpeza e manutenção periódica de móveis. Além de conciliar a manutenção de máquinas como ar-condicionado e umidificadores, que previnem os danos causados por esses microorganismos.

Com as medidas de manutenção adequadas, a marca de hotel, rede ou pousada sempre proporcionará um ambiente agradável e seguro aos seus hóspedes, ainda de garantir o conforto, a saúde e o bem-estar dos seus hóspedes, evitando de desencadear doenças respiratórias como bronquite, rinite, entre outras.   

Quando um cliente escolha pelo seu empreendimento, independente de passar pouco ou muito tempo dentro do hotel, eles espera o melhor experiência possível. O software de manutenção predial Leankeep ajuda na missão de realizar as manutenções sempre em dia deste segmento de negócio, garantindo o bom estado dos ambientes e, consequentemente, o pleno funcionamento da infraestrutura geral.

Conte com a nossa experiência para otimizar a operação do seu hotel. Clique e conheça as soluções do software de manutenção preventiva para hotéis e redes, e garanta uma gestão mais ágil e de qualidade para receber seus hóspedes sempre da melhor forma.  

Fonte: Terra.  

Este conteúdo foi útil?


Quem Somos

O Leankeep é um software que garante uma visão ampla da gestão de manutenção e operação predial, otimizando as atividades e processos com agilidade e desburocratização.

Aqui no Blog do Leankeep, você encontra informações sobre as soluções do software e, também, notícias do setor, novidades na legislação e dicas para realizar uma gestão predial de excelência.

Escolha o seu segmento: Building, Hotel ou Service e acompanhe as dicas para aprimorar o desempenho do seu empreendimento. Assine a nossa newsletter abaixo!

Fale Conosco

Quer saber como o Leankeep pode otimizar a gestão da sua empresa? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo!

Nome:

Empresa:

Telefone:

Email:

Mensagem: