Produtividade no ambiente de trabalho e sua relação com a manutenção

28 de maio de 2019 por Leankeep Service


A manutenção predial possui uma grande relação com a produtividade no ambiente de trabalho. Atualmente, a manutenção deixou de ser tratada somente como uma despesa, pelo contrário, ela traz a redução de custos e já temos clareza suficiente para ver que a mesma é um investimento.

Uma agenda de manutenção preventiva é algo extremamente necessário para que as empresas possam funcionar devidamente, sendo preciso ter um calendário bem organizado para garantir bons e produtivos resultados.

A influência da manutenção é de forma direta, ou seja, sem interrupções. A equipe operacional e a gerência são impactadas, assim como a vida útil do imóvel.

Uma manutenção desestruturada ou mal planejada pode trazer grandes danos tanto para o local como para seus usuários. Se não houver uma boa gestão na manutenção tudo pode dar errado.

É preciso que um gestor tenha total controle da manutenção. Para que isso ocorra, ele irá precisar de um cronograma de inspeção predial, fazendo com que o rendimento da equipe operacional seja melhor aproveitada.

Dentre os benefícios que a produtividade no ambiente de trabalho relacionada à manutenção predial pode trazer, podemos destacar:

 

  • Traz sensação de segurança

 

Cada passo da manutenção tem sua devida importância. Nada é feito sem razão e deixar de fazer pode trazer graves danos, por isso, toda a equipe de manutenção deve estar completamente comprometida.

 

  • Reduz taxas de ausência

 

Os números que demonstram quais funcionários estarão ausentes no trabalho é outro destaque. Sabemos que este absenteísmo tende a trazer altas taxas a serem pagas e isto será reduzido, fazendo com que a empresa tenha menos gasto e consiga economizar seus recursos.

 

  • Reduz número de acidentes de trabalho

 

Outro ponto muito positivo com a relação entre manutenção e o rendimento na ocupação, é a queda no número de acidentes de trabalho.

Os funcionários operacionais, que trabalham com manutenções no geral sofrem alguns riscos com as atividades realizadas. Quando há um controle na produtividade, estes riscos tendem a ser reduzidos, trazendo benefícios para a empresa, que não precisará arcar com um número a menos em seu quadro de funcionários ou com despesas médicas.

 

  • Os funcionários passam a trabalhar mais motivados

 

Os funcionários ficam mais satisfeitos quando há uma boa gestão e existe produtividade no trabalho. Assim, realizam suas atividades da melhor maneira, com o intuito de ajudarem toda a equipe. Nada passa a ser feito por obrigação, mas sim como algo muito vantajoso para os responsáveis operacionais.

Estes são alguns benefícios trazidos pela relação entre a manutenção e a produtividade no ambiente de trabalho.

Para facilitar ainda mais a parte que se refere a segurança no trabalho, onde a produtividade já traz grande auxílio, o Leankeep Service é integrado a um processo de qualidade para gerenciamento da manutenção predial, auxiliando ainda na fidelização de clientes.

Gostou desse texto? Então, continue acompanhando nossos conteúdos, conheça o Leankeep Facility Software e permita que sua gestão predial seja cada vez mais eficiente.

 

FONTE: Engepred

Este conteúdo foi útil?


Quem Somos

O Leankeep é um software que garante uma visão ampla da gestão de manutenção e operação predial, otimizando as atividades e processos com agilidade e desburocratização.

Aqui no Blog do Leankeep, você encontra informações sobre as soluções do software e, também, notícias do setor, novidades na legislação e dicas para realizar uma gestão predial de excelência.

Escolha o seu segmento: Building, Hotel ou Service e acompanhe as dicas para aprimorar o desempenho do seu empreendimento. Assine a nossa newsletter abaixo!

Fale Conosco

Quer saber como o Leankeep pode otimizar a gestão da sua empresa? Entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo!

Nome:

Empresa:

Telefone:

Email:

Mensagem:


Por favor, selecione a imagem correspondente a palavra: Caneca.