Case - Shopping São José

O painel kanban pode ser aplicado em vários setores, organizando a operação de várias áreas diferentes

DESAFIO:

Algumas vezes uma empresa precisa começar do básico, organizando melhor seus sistemas de manutenção e processos de trabalho. Esse era o caso do Shopping São José, localizado em São José dos Pinhais (PR), que em 2008 passava por dificuldades com o gerenciamento e a distribuição das atividades de manutenção.

SOLUÇÃO:

A administração do shopping percebeu que o Leankeep – Software de Manutenção Predial já era utilizado em outros empreendimentos do grupo com sucesso. Daí para o novo contrato foi um passo. Agora, sete pessoas trabalham seguindo a agenda registrada no Leankeep e utilizando principalmente o Painel Kanban para gerenciar melhor a manutenção do shopping.

RESULTADOS:

O Leankeep ajudou o empreendimento a melhorar resultados otimizando o tempo e orientando de forma mais clara e eficaz os colaboradores. De acordo com Thiago Santos, responsável pela climatização do shopping, a utilização do Painel Kanban permite controlar todas as tarefas durante todo o ano. “Além disso, ele pode ser aplicado em vários setores, organizando a operação de várias áreas diferentes”, explica, satisfeito.