Desafio

Líderes no segmento de Facilities para prestação de serviços como Terceirização de mão de obra e Portaria Remota, a Engenharia Fernandes e Martinho, localizada na região da Grande São Paulo, oferece há mais de 10 anos, agilidade no atendimento, qualidade em seus serviços e excelência na entrega de seus projetos.

Com uma equipe de profissionais éticos e especializados em todos os segmentos do setor, a Engenharia Fernandes e Martinho oferece uma assessoria transparente a seus clientes e gerencia seus serviços seguindo todas as exigências das normas da ABNT.

A fim de conquistar ainda mais eficiência em seus projetos, a empresa fez uma avaliação de seus processos e identificou alguns desafios na gestão da sua manutenção e viu que o maior deles era ter o controle em tempo real das atividades de cada colaborador(a). Robson Fernandes - CEO da Fernandes Engenharia, nos conta: "identificamos que a nossa dificuldade estava em saber em qual ponto a atividade de manutenção estava “parada” e quando ela seria entregue à obra com data e controle feito por imagem do andamento geral com descrição completa dos serviços”.

Solução

Ao implementar o Software Leankeep, há 4 anos, no setor de manutenção, a Fernandes Engenharia e Martinho conseguiu corrigir as falhas identificadas no processo e aprimorar os serviços realizados em campo.

Felipe Froren - Executivo Administrativo da Fernandes - e, um dos responsáveis pelo software na empresa, ainda completa: “... iniciamos com o uso do software para o controle de ordens de serviço das atividades em campo e, atualmente, o utilizamos na prestação de serviços de manutenção geral em escolas e condomínios”.

Quem utiliza o software Leankeep hoje é a supervisão e a equipe operacional da empresa, são em torno de 8 a 9 pessoas que ficam diretamente em campo. A funcionalidade mais utilizada do sistema de O&M de facilities por eles é a gestão e controle de atividades, aplicada através da descrição dos serviços com imagem e texto, antes, durante e após o término da manutenção.

Além de Felipe, Robson Fernandes também é o responsável pela aplicação do software entre os técnicos. Ambos estão à frente desta missão de administrar a ferramenta e incentivar o seu uso na equipe.

Resultados

As melhorias foram vistas já no planejamento e controle das atividades, algo que era muito almejado pela empresa. Com a adesão do software, as áreas de manutenção, terceirização de mão de obra e portaria remota passaram a ter um retorno concreto e prazos definidos para os términos das operações, tudo isso com gráficos atualizados e avançados para a conclusão das atividades.

E os resultados de sucesso não pararam por aí, com base na organização do planejamento de manutenção feita por dia, horário, local e responsável técnico, o setor conseguiu aumentar o controle das suas atividades, através do monitoramento em tempo real via site e pelo aplicativo do software Leankeep.

Sendo assim, Rodrigo Alves, que é responsável pelo setor de Marketing da Fernandes Engenharia e Martinho, cita algumas vantagens da ferramenta no dia a dia das operações, “visibilidade por gráficos de todas as atividades dos colaboradores; usabilidade prática e segura através APP; filtragem das ordens de serviço pela web; medição da quantidade de serviço individualmente; emissão de relatórios completos enviados para os clientes, entre outros”

Para Robson, Felipe e Rodrigo, o software trouxe mais controle, organização, agilidade nas demandas e valorização dos serviços prestados a seus clientes. Eles ainda vão além e encerram dizendo, “nós recomendamos o software Leankeep para outras empresas que buscam potencializar resultados e por toda visibilidade e comunicação que ele oferece entre colabores, clientes e a própria empresa Leankeep”