Case - Rede BHG Hotéis

"Com os relatórios fornecidos pelo software, foi possível atacar de maneira mais assertiva os pontos fracos."

DESAFIO:

Desde 2009, quando foi criada, a BHG (Brazil Hospitality Group) - terceira maior rede hoteleira do país - encontrava dificuldades com a falta de indicadores eficientes para uma melhor gestão da manutenção predial em seus diversos empreendimentos. A principal preocupação da empresa era como gerenciar melhor os indicadores das equipes de manutenção para ter um controle maior e mais eficaz sobre as ocorrências. 

SOLUÇÃO:

Em dezembro de 2012, após diversas pesquisas no mercado, a BHG decidiu adotar o software de manutenção predial Leankeep para otimizar seus resultados. “Os grandes argumentos para a escolha foram a relação custo x benefício do software somada ao atendimento da equipe comercial e de suporte”, conta Jorge Leonardo Villardo Martins, coordenador de Projetos da BHG.

Cerca de 30 pessoas divididas em equipes na área Patrimonial da BHG passaram a utilizar o Leankeep no cotidiano, com ênfase na funcionalidade de Ocorrências, tornando as atividades de manutenção mais dinâmicas em toda a rede.

RESULTADOS:

Os resultados foram muito satisfatórios. “Com os indicadores de gestão proporcionados pelo Leankeep, passamos a medir o desempenho das equipes de várias formas, e assim atacar melhor os pontos de falhas”, relata Jorge. O trabalho ficou mais organizado e a equipe ainda mais eficiente.

Com o uso contínuo do software, a BHG descobriu mais uma vantagem: a equipe de suporte sempre presente e disponível para resolver qualquer dúvida. “Recomendo o Leankeep porque ele atende à proposta para a qual foi criado. Ele é ‘leve’ e a atenção dispensada ao cliente se torna um diferencial para as questões de personalização do sistema”, finaliza o coordenador.