Case - Rede Plaza Hotéis

"Antes a manutenção era a vilã, porque ninguém acha que ela pode gerar renda. Mas, na verdade, o software gera economia para a empresa"

DESAFIO:

Trabalhando há mais de 20 anos na Rede Plaza de Hotéis, o gerente corporativo de Manutenção Aguinaldo Godói já solicitava há tempos que a rede implantasse um sistema que ajudasse a organizar a manutenção dos hotéis. Assim seria possível controlar melhor todo o sistema de ar condicionado de cada uma das seis unidades espalhadas pelo Brasil.

SOLUÇÃO:

A primeira implantação do Leankeep aconteceu em Blumenau (SC) no final de 2009. Com os bons resultados obtidos, o software foi adotado nas outras sedes. “Graças à flexibilidade de adaptação do software às diferentes necessidades, pudemos utilizá-lo para outras áreas”, explica Aguinaldo, contando que ele já é utilizado até individualmente para cada quarto.

RESULTADOS:

O ponto de vista da empresa e a maneira de pensar a manutenção mudaram. “Antes a manutenção era a vilã, porque ninguém acha que ela pode gerar renda. Mas, na verdade, o software gera economia para a empresa. Ele evidencia o que não foi consertado, quantas vezes um equipamento estragou, quais setores são mais descuidados”, comenta o gerente.

O Leankeep foi tão bem aplicado na Rede Plaza que até a manutenção preventiva já está acontecendo. Entre os benefícios, Aguinaldo destaca a abertura de ocorrências online, evitando uso de blocos de papel –reduzindo custos, o backup constante em servidores seguros fora da sede da empresa e a possibilidade de obter gráficos estatísticos com as informações desejadas.

“Por todas as suas qualidades e por tudo em que está nos ajudando, pela qualidade e pela confiança eu indico o Leankeep. Sua implantação fez com que o próprio setor de Manutenção ganhasse mais credibilidade”, completa.