Em cada 10 turistas estrangeiros, 9 aprovam viagem ao Brasil

Viajar para o Brasil superou a expectativa de 9 em cada 10 estrangeiros que curtiram os nossos pontos turísticos ao longo de 2017. Foi o que revelou um estudo encomendado pelo Ministério do Turismo para a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).  

De acordo com o levantamento, o Brasil recebeu 6.588.770 de turistas internacionais no último ano, um recorde histórico superior aos números obtidos na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Todos os critérios analisados tiveram mais de 70% de aprovação.   

A pesquisa foi realizada com 35.550 turistas, entrevistados em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteiras terrestres. Entre as perguntas feitas, na categoria de infraestrutura e serviços turísticos, a hospitalidade (98,1%), o alojamento (96,4%), a gastronomia (95,7%) e os restaurantes (95,5%) foram os serviços melhor avaliados pelos viajantes.  

A experiência da viagem foi positiva para muito dos entrevistados, 95,6% deles responderam que têm a intenção de retornar ao país.  

Os 7 mil quilômetros de extensão do litoral brasileiro e o verão, com suas altas temperaturas, estão no topo da lista de preferência dos visitantes estrangeiros. De acordo com 72,4% dos turistas, o sol, a praia e a natureza foram as principais motivações para a viagem. Seguido dos 16,3% de turistas que vieram em busca de ecoturismo e aventura e os 9% que vieram para vivenciar a cultura brasileira.   

O levantamento também apontou que os vizinhos da América do Sul são os que mais têm aproveitado o Brasil. Dos 6,5 milhões de turistas internacionais em 2017, 4,1 milhões eram sul-americanos. Os argentinos marcaram presença em peso, 2,6 milhões passaram por aqui no último ano. O segundo lugar fica com os turistas dos Estados Unidos (475.232), seguido do Chile (342.143), Paraguai (336.646) e Uruguai (328.098).  

A proximidade do Brasil com os países da América do Sul facilita o turismo vias terrestres, 49% (2.017.264) escolheram essa opção para cruzar as fronteiras. Nos demais continentes, a preferência pelo transporte aéreo foi superior às demais vias de acesso do país, tendo sido a escolha de 63,5% dos estrangeiros.

Leankeep Hotel

E o seu hotel ou rede, está preparado para surpreender cada vez mais os turistas estrangeiros com variedade de atrativos culturais e gastronômicos? Através da organização e mensuração de cada setor cadastrado e atividades incluídas, o software Leankeep otimiza sua operação hoteleira, transformando os dados de seu negócio em insights estratégicos para manter o seu hotel ou rede sempre atrativo e competitivo no mercado.

Solicite uma demonstração do Leankeep Hotel e veja como ele pode potencializar as atividades do seu empreendimento.

Fonte: Ministério do Turismo.

Este conteúdo foi útil?