Qual o impacto da comunicação interna na manutenção de um hotel?

Manter a equipe informada, alinhada e ciente de tudo que está acontecendo em qualquer empresa é sempre um desafio. Dentro de um hotel, que diariamente recebe um fluxo grande de hóspedes, essa tarefa é ainda mais essencial para garantir um serviço de qualidade. Mas como fazer isso?

A comunicação interna é algo que deve estar contemplado no planejamento estratégico para aumentar a qualidade dos serviços oferecidos e evitar gastos desnecessários. Desta forma, utilizar linguagem de fácil entendimento e um meio que todos tenham acesso para receber aos comunicados internos é imprescindível.

Além de informar, a comunicação interna é uma ferramenta importante para aproximar equipes, estabelecer uma cultura empresarial, coletar feedback, motivar e valorizar os colaboradores. Ao elaborar sua estratégia de comunicação interna, conheça o seu público para garantir que todos sejam atingidos pelos comunicados. 

Em relação a operação e manutenção de Facilities de um hotel, a comunicação entre equipes é essencial para que as tarefas sejam realizadas de maneira segura para os colaboradores e hóspedes. Por exemplo, se for necessário realizar algum reparo em um quarto, a equipe de manutenção precisa ser informada, mas a da recepção e governança também. Ao estabelecer um fluxo de comunicação que contemple todas as equipes, os conflitos e o retrabalho irão diminuir. 

A comunicação interna produtiva apresenta melhores resultados, equipes mais unidas e coesas, mais segurança e fluxos de trabalho mais organizados. Desta forma, é possível continuar oferecendo um serviço e atendimento de altíssima qualidade para quem é mais importante: seus hóspedes. 

Entre os benefícios que Leankeep Hotel oferece, está a comunicação ágil e eficiente entre equipes, com atualizações em tempo real e que também pode ser acessado pelo celular. A Rede de Hotéis Deville já implementou Leankeep Hotel em todas suas unidades e tiveram resultados muito positivos. Com o software digital, a comunicação entre equipes melhorou e os chamados e ocorrências agora são abertos assim que o problema é identificado, o que tornou o fluxo de trabalho mais rápido e produtivo. 

Assista o vídeo e conheça mais sobre este case: https://www.youtube.com/watch?v=nldQOB0LaSQ   

FONTES: Revista Hotéis e Hotelier News

Este conteúdo foi útil?