Retomada dos Hotéis: 4 dicas para um retorno seguro das suas operações.

A hotelaria foi pega de surpresa pela pandemia causada pela COVID-19. Nesse período de quarentena, todos os hotéis tiveram que encerrar as suas atividades e contribuir com as medidas de contenção do coronavírus. Agora, na retomada gradativa da sua economia, hotéis e pousadas precisam estar preparados para receber seus futuros hóspedes. E para contribuir com esse importante momento do setor hoteleiro, nós elaboramos aqui uma série de conteúdos abordando temas valiosos na retomada segura das operações. Teremos a participação de um cliente de excelência da Leankeep e referência em proporcionar as melhores experiências em hospedagem do setor hoteleiro do Brasil.  A seguir, veremos algumas dicas para ter sucesso na gestão de manutenção e facilities e boas práticas que garantem a prevenção de hóspedes e colaboradores. 

1. FM, tenha um planejamento preventivo das operações do seu hotel.

Gerenciar uma infraestrutura hoteleira requer muito planejamento. Além de zelar pelos espaços físicos do estabelecimento, o FM precisa garantir a limpeza e higienização ambientes, acompanhar a manutenção preventiva e certificar-se de que todos os outros serviços da área estão sendo feitos. Por isso, montar um bom  planejamento das atividades de manutenção e facilities é indispensável para ter uma gestão hoteleira mais eficiente.  Nesse momento, um plano bem detalhado, permite ao gerente de facilities:

  • Traçar metas de acordo com os indicadores da área; 
  • Definir os caminhos que serão tomados para a prevenção do coronavírus; 
  • Estabelecer planos de contingência;
  • Prever falhas e problemas futuros na operação. 

Com uma visão mais macro das etapas da operação o gestor predial, consegue analisar com precisão as informações e tomar decisões mais estratégicas nos momentos difíceis. FM, confira neste próximo artigo da série Retomada dos Hotéis, mais dicas estratégicas para retomada da sua operação!

2. Não deixe de cumprir nenhum checklist de manutenção predial e limpeza!

A manutenção das instalações e os cuidados com a limpeza, garantem a segurança do local e de todos que circulam nos ambientes. Se ela não for realizada, falhas e problemas podem ocorrer nos sistema e em equipamentos do seu hotel. Então, para não ter grandes prejuízos na sua retomada:  

A limpeza e a manutenção do seu hotel serão fundamentais para a retomada segura das suas atividades. Disponibilizamos um artigo exclusivo para você conferir mais dicas na gestão predial e facilities. Acesse agora!

3. Prepare o setor de A&B para a sua retomada!

Organize os novos procedimentos de prevenção do setor de A&B e deixe seus hóspedes mais seguros durante a retomada. Para isso: 

  • Adapte os processos do seu setor de A&B às medidas preventivas que o seu hotel tomou para a contenção do vírus, segundo as orientações dos órgãos de saúde. 
  • Crie uma comunicação clara e eficaz entre todos que trabalham na cozinha, bares e restaurante. 
  • Busque limitar o contato humano com os alimentos e bebidas seguindo os novos e novos padrões de atendimento surgem.
  • Treine regularmente a sua equipe e a capacite para realizarem todos os procedimentos de prevenção, assim você garante a eficácia nos processos e protege a saúde de todos. 

Como está a preparação do setor de A&B  do seu hotel?  Veja aqui, mais sobre esse assunto, em um artigo dedicado à área de A&B !  

4. Chegou a hora de investir em tecnologia no pós pandemia!

Os investimentos em tecnologia no pós pandemia trazem retorno financeiro ao empreendimento e agregam valor a operação. Veja alternativas interessantes para somar ao seu negócio: 

São diversas vantagens que a tecnologia proporciona a área de manutenção e gestão de Facilities. Quer saber mais sobre a tecnologia no setor hoteleiro? Confira tudo neste artigo especial que preparamos pra você!

 

Fonte:Revista Hotéis, Hotelier News, Infra FM

Este conteúdo foi útil?