logo_horizontal

Sua Planilha de Manutenção Preventiva está Pronta!

Bem-vindo à Leankeep! Estamos entusiasmados em oferecer a você esta ferramenta personalizada para ajudar na organização e eficiência da sua manutenção preventiva. Abaixo temos um Guia de uso da planilha para que você já consiga melhorar sua manutenção hoje. Para usar a planilha, siga o passo a passo abaixo

3 Passos para o uso da planilha

1 | Cadastro de atividades

2 | Criar plano de atividades

3 | Acompanhar pela dashboard

1 | Iniciando com o Cadastro de Atividades

Comece registrando as atividades de manutenção essenciais. Siga os passos simples para catalogar atividades, na aba Cadastro de Atividades, você encontra mais de 400 atividades pré estabelecidas. Este cadastro é o alicerce para um plano de manutenção eficaz.

  1. Clique em arquivo -> fazer uma cópia (Não pule essa etapa, senão não funcionará) – É preciso logar com uma conta do Google.
    1. Para garantir o funcionamento, faça a configuração da planilha pelo Google planilhas, depois de configurar você poderá baixar em excel.
  2. Acesse a aba ‘Cadastro de Atividades’.
  3. Já temos mais de 400 atividades de climatização cadastradas, adicione mais atividades conforme necessário. Para saber qual atividade você precisa realizar por equipamento, baseie-se em manuais de equipamentos, recomendações de fabricantes, ou consultas a especialistas de manutenção.
  4. Preencha as colunas: ‘*Tipo do Ativo’, ‘Categoria’, ‘Sistema’, ‘*Atividade’, ‘*Intervalo’, e ‘*Unidade de Intervalo’. (As colunas com “*” são obrigatórias).

Todas as atividades cadastradas na aba de cadastro poderão ser usadas de forma automática na hora de criar seu plano de atividades

2 | Iniciando com o Cadastro de Atividades

Transforme o cadastro em um plano de ação concreto. Aqui, você programará a manutenção regular de cada ativo, assegurando operações ininterruptas. Selecione atividades, defina frequências e identifique ativos para manter tudo em dia e evitar paradas.

  1. Vá para a aba ‘Plano de Atividades’.
  2. Selecione o ‘Tipo do Ativo’ pela setinha.
    1. A planilha carrega automaticamente os ativos e atividades que você cadastrou na aba ‘Cadastro de atividades’
  3. As atividades e frequências recomendadas para esse ativo serão exibidas automaticamente.
  4. Defina uma ‘Identificação’ para cada ativo. Exemplo Split #1 Sala 2 
  5. Programe as atividades planejadas para cada mês nas colunas ‘Previsto’.
  6. Atualize as colunas ‘Realizado’ conforme a execução das atividades.

Teremos 2 fases no plano de atividades, primeiro você montará o plano (colunas previstas), depois disso basta colocar o dia em que as atividades foram realizadas. Isso alimentará a Dashboard

3 | Acompanhamento pela dashboard

A fase final é monitorar o plano em ação. Use a aba de relatórios para avaliar o cumprimento do plano e identificar áreas para melhorias. Esta visão geral é essencial para ajustar estratégias e manter um alto padrão de manutenção.

  1. Acesse a aba de relatórios para visualizar o progresso.
  2. Veja o total de atividades planejadas e realizadas.
  3. Analise a porcentagem de execução mensal.
  4. Use estes dados para ajustes e melhorias contínuas no plano de manutenção

Essas são algumas das métricas importantes para a manutenção, dentro da Leankeep você tem acesso a diversas métricas e relatórios, como métricas por equipamento, ambientes, e muito mais.

A melhor solução para fazer manutenção preventiva

A planilha de manutenção preventiva é um ótimo recurso inicial, mas a Leankeep oferece uma solução mais abrangente e sofisticada para a gestão de manutenção e facilities. Nossa plataforma é especialmente benéfica para empresas que gerenciam mais de 5 técnicos ou possuem mais de 150 equipamentos. Se você se enquadra nesse perfil, temos uma oportunidade imperdível para você.

A Leankeep facilita e aprimora cada aspecto da manutenção preventiva:

 

  • Flexibilidade de Planejamento: Crie e aplique modelos de manutenção em diversas unidades.
  • Colaboração e Eficiência: Distribua tarefas de manutenção entre equipes, aumentando a eficácia.
  • Gestão de Conformidade e Qualidade: Abra ordens corretivas e implemente um sistema de aprovação para assegurar a qualidade.
  • Adaptação e Preparação: Programe manutenções para longos períodos e pré-configure materiais necessários.
  • Monitoramento Preciso: Registre dados vitais como temperatura e voltagem diretamente na plataforma.
  • Planejamento Detalhado e Adaptabilidade: Crie planos específicos por unidade, área ou equipamento, e substitua executantes facilmente.

Condição especial

Estamos oferecendo 50% de desconto na implementação para empresas que se encaixam neste perfil. Basta acessar este link ou clicar no botão abaixo para aproveitar essa condição especial. Com a Leankeep, você não só mantém os seus ativos em excelente estado, mas também eleva a eficiência operacional e a satisfação do cliente. Clique no botão abaixo, faça uma demonstração gratuita personalizada e descubra como nossa solução pode transformar a maneira como sua empresa lida com a manutenção preventiva.